• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO) na habilitação em Asa Fixa

Por Anderson Gabino      |     13/08/2014 às 6:57

caavoasafixa

Presidida pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, foi realizada, no dia 16 de julho, a cerimônia de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO), Turma 1/2010, na Habilitação em Asa Fixa.

Os Capitães-Tenentes Diego Nelson Sabá Cavalcante, Thiago Mendes Franco e Anderson Spedini de Oliveira concluíram o extenso processo de formação ao longo de quatro anos e meio de estudos e dedicação, demonstrando elevado grau de coragem, empenho e comprometimento, atributos essenciais ao Oficial Aviador Naval.

caavoasafixa1

Esse complexo processo de formação envolveu diversas Organizações Militares da Marinha, da Força Aérea e Instituições Militares de Ensino nos Estados Unidos da América.

Vale destacar que os CT(FN) Sabá e CT Spedini farão parte da geração que vai operar os caças modernizados (AF-1B/C), do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1), e o que o CT Thiago Mendes é o primeiro Aviador Naval da Marinha do Brasil formado em aviação de transporte multimotor, pela Marinha Norte-Americana, que está pronto para compor a primeira tripulação do futuro 1º Esquadrão de Aviões de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (EsqdVEC-1).

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.