News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Marinha » Esquadrão HU-2 recebe duas aeronaves “Super Cougar”

Esquadrão HU-2 recebe duas aeronaves “Super Cougar”

Marinha
Por

UH-15

No dia 13 de junho, nas instalações da Helibras, em Itajubá (MG), foi realizado o recebimento pela Marinha do Brasil de mais duas aeronaves “Super Cougar”, com os numerais N-7103 e N-7106.

A entrega aconteceu numa solenidade que contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, da Deputada Federal Maria Perpétua de Almeida, do Comandante de Operações Navais, do Diretor Geral de Material da Marinha, do Comandante da Força Aeronaval e do Diretor de Aeronáutica da Marinha.

Na oportunidade, o Presidente da Helibras, Eduardo Marson, destacou que a N-7106 é a primeira aeronave entregue no Projeto H-XBR totalmente montada no Brasil.

UH-15..

Ressalta-se, ainda, que esses dois helicópteros são os primeiros modelos na versão básica (UH-15) e contam com novidades como: ar condicionado, fonte auxiliar de partida, que permite a autossuficiência em energia elétrica, “Traffic Collision Avoidance System” (TCAS), utilizado na prevenção de colisões em voo, sistema inercial de navegação, “Moving Map”, transição automática, que é utilizada para realização de resgate no mar no período noturno, blindagem e receptor AIS (Automatic Identification System), possibilitando a identificação e a localização de embarcações de interesse.

Esses equipamentos permitirão uma melhora significativa na realização das tarefas inerentes a essa unidade aérea, principalmente na realização das Operações de Socorro e Salvamento e nas Operações de Guerra Naval/Garantia da Lei e da Ordem, onde a blindagem aumentará sua proteção.

Foi realizado, ainda, um voo de demonstração com o primeiro helicóptero na versão operacional (UH-15), que será recebido pela Marinha do Brasil.

Fonte | Fotos: ccsm