• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Esquadrão VF-1 realiza exercício de lançamento de bombas em Natal

Por Anderson Gabino      |     04/12/2014 às 10:16

Aeronave do VF-1

Nos dias 24 e 25 de novembro, o Esquadrão VF-1, a partir da Base Aérea de Natal, realizou o lançamento de 120 bombas de exercício, durante treinamento de emprego ar-solo – quando o objetivo é atingir alvos em terra.

Durante as manobras, que contribuíram para a qualificação e o adestramento de 10 aviadores navais, foram realizados 21 lançamentos de voo no Estande de Tiro de Maxaranguape, em curto espaço de tempo, demonstrando a prontidão das três aeronaves e o empenho do Destacamento Aéreo Terrestre no municiamento e prontificação dos meios aéreos.

Dando continuidade à missão, no dia 27 de novembro, pela primeira vez desde sua criação, o VF-1 lançou, a partir das aeronaves N-1004 e N-1021, duas bombas aéreas de fins gerais, com 230 kg de carga explosiva, aumentando consideravelmente sua capacidade de combate e demonstrando o preparo da Força Aeronaval.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.