News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Marinha » Formatura do Curso de Formação de Piloto Militar para oficiais da Marinha do Brasil na AFA

Formatura do Curso de Formação de Piloto Militar para oficiais da Marinha do Brasil na AFA

Marinha
Por

formaturaafa

No dia 30 de outubro, ocorreu a formatura de 4 Oficiais-alunos do Curso de Formação de Piloto Militar para oficiais da Marinha do Brasil, na Academia da Força Aérea, primeira parte do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO) para habilitação dos pilotos de aeronaves de asa fixa.

A cerimônia contou com a presença do Comandante da Força Aeronaval (ComForAerNav), Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, e do Comandante da Academia da Força Aérea (AFA), Brigadeiro-do-Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida, de familiares e autoridades em formatura no Salão Nobre do Prédio do Comando da AFA.

formaturaafa1

Com duração de 16 meses, o curso consiste de duas fases: o Estágio Primário de Aviação (EPAV) na aeronave T-25 Universal, seguido do Estágio Básico de Asa Fixa (EBAF) em aeronave T-27 Tucano. A próxima etapa do CAAVO será a realização de Cursos na Marinha dos EUA, sendo o “Total System” para os futuros pilotos de jatos AF-1 (Esquadrão VF-1) ou o “Pipeline” para os pilotos dos aviões de Transporte e Reabastecimento em Voo KC-1 “Turbo Trader” do futuro Esquadrão VEC-1.

Em seu discurso, o ComForAerNav ressaltou a qualidade do Curso na AFA e a importante colaboração da FAB na formação dos Aviadores Navais. Destacou, também, a importância do estreitamento dos laços entre as Forças Armadas e a continua busca pela interoperabilidade.

FONTE : Comando da Força Aeronaval

Fonte | Fotos: operacional