• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Formatura do Curso de Formação de Piloto Militar para oficiais da Marinha do Brasil na AFA

Por Anderson Gabino      |     05/11/2014 às 11:33

formaturaafa

No dia 30 de outubro, ocorreu a formatura de 4 Oficiais-alunos do Curso de Formação de Piloto Militar para oficiais da Marinha do Brasil, na Academia da Força Aérea, primeira parte do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO) para habilitação dos pilotos de aeronaves de asa fixa.

A cerimônia contou com a presença do Comandante da Força Aeronaval (ComForAerNav), Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, e do Comandante da Academia da Força Aérea (AFA), Brigadeiro-do-Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida, de familiares e autoridades em formatura no Salão Nobre do Prédio do Comando da AFA.

formaturaafa1

Com duração de 16 meses, o curso consiste de duas fases: o Estágio Primário de Aviação (EPAV) na aeronave T-25 Universal, seguido do Estágio Básico de Asa Fixa (EBAF) em aeronave T-27 Tucano. A próxima etapa do CAAVO será a realização de Cursos na Marinha dos EUA, sendo o “Total System” para os futuros pilotos de jatos AF-1 (Esquadrão VF-1) ou o “Pipeline” para os pilotos dos aviões de Transporte e Reabastecimento em Voo KC-1 “Turbo Trader” do futuro Esquadrão VEC-1.

Em seu discurso, o ComForAerNav ressaltou a qualidade do Curso na AFA e a importante colaboração da FAB na formação dos Aviadores Navais. Destacou, também, a importância do estreitamento dos laços entre as Forças Armadas e a continua busca pela interoperabilidade.

FONTE : Comando da Força Aeronaval

       |        TAGs: , , , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.