• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Fragata “Niterói” realiza exercício de Apoio de Fogo Naval sobre a Ilha da Sapata

Por Anderson Gabino      |     11/09/2014 às 18:33

Realização do exercício

No dia 27 de agosto, terceiro dia da comissão “ADEREX-I/2014”, foi realizado o exercício de Apoio de Fogo Naval, na Ilha da Sapata, a fim de adestrar o navio capitânia, Fragata “Niterói”, na tarefa de destruir ou neutralizar objetivos em terra. Para cumprir essa missão, que está sob a coordenação do Comando da 2ª Divisão da Esquadra, o navio utilizou o canhão de 4.5 polegadas.

O canhão, que também pode ser empregado para tiro antiaéreo, tem a capacidade de realizar trinta tiros por minuto, com alcance de vinte e quatro mil jardas, o que equivale a uma distância de 22 km

A Comissão ADEREX-I/2014 terminou no dia 29 de agosto. Além dos exercícios de tiro, também foram realizados: Transferência de Carga Leve, Transferência de Óleo no Mar, Controle de Avarias, Trânsitos com Ameaças Aéreas e de Superfície, Exercícios Antissubmarinos, Guerra Eletrônica e Defesa Cibernética.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.