News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Marinha » Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA realizam exercícios de intercâmbio na Ilha da Marambaia

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA realizam exercícios de intercâmbio na Ilha da Marambaia

Marinha
Por

Fuzileiros Navais desembarcam do “Osprey” na Ilha da Marambaia

Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América, embarcados no navio USS “America” (LHA-6), realizam exercícios de intercâmbio com Fuzileiros Navais brasileiros, na Ilha da Marambaia, de 4 a 9 de agosto.

_MG_9800

O intercâmbio contou com a participação de cerca de 200 militares da Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN) , tendo o Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN) proposto o Tema Tático a ser desenvolvido.

_MG_9458

Durante dois dias foram realizadas Oficinas entre os dois países, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos procedimentos e técnicas utilizadas por ambos. Já nos dois últimos dias, os militares realizaram um planejamento a bordo do LHA-6, atracado no Pier Mauá, simulando uma força pronta em alto-mar.

_MG_9768

Na simulação, os militares realizaram uma ação do mar para a terra, partindo dos navios com Carros Lagarta Anfíbios, a EDCG, a fim de garantir a segurança de nacionais brasileiros, neutralizando um grupo insurgente e realizando ações humanitárias.

_MG_9926

Esse foi o primeiro exercício no Brasil onde a tropa do Corpo de Fuzileiros Navais empregou a aeronave MV-22 “Osprey”, o que ocorreu durante a execução final.

_MG_9819

Essa iniciativa reforça a parceria entre os Corpos de Fuzileiros Navais dos dois países e contribui para aumentar a interoperabilidade e para estreitar os laços entre as forças militares, tendo sido uma excelente oportunidade para o CDDCFN em termos de atualização de tática, técnica e fundamentos.

_MG_9883_MG_9556

Fonte | Fotos: ccsm