• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador participa de operação no Complexo da Maré

Por Anderson Gabino      |     18/09/2014 às 14:09

Militares do Comando do 2º Distrito Naval integrantes da missão

Uma companhia do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), composta por 108 militares, está atuando, desde o último dia 30 de agosto, na Operação São Francisco, que consiste no apoio à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio público nas comunidades do Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Os militares receberam treinamento específico para a missão e integram um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais que, sob o comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, atua em coordenação com o Exército Brasileiro na pacificação do Complexo da Maré.

O Complexo da Maré é composto por mais de 15 comunidades e abriga cerca de 140 mil moradores. A Operação São Francisco teve início no dia 5 de abril deste ano e vem proporcionando resultados significativos no incremento da segurança na região, onde será implantada uma Unidade de Polícia Pacificadora pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

       |        TAGs: , , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.