• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Grupo de Assessoramento Técnico dos Fuzileiros Navais apoia formação de Soldados da Namíbia

Por Anderson Gabino      |     05/09/2014 às 14:00

Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

Foi encerrado no dia 8 de agosto, o 5º Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) da Marinha da Namíbia. Com o auxílio do Grupo de Assessoramento Técnico – Fuzileiros Navais (GAT-FN) da Marinha do Brasil, formaram-se 54 Soldados (FN), que realizaram o curso com duração de 99 dias, metade do tempo em regime de internato, com instrução semelhante à implementada atualmente pelo Corpo de Fuzileiros Navais brasileiro.

2 (4)

O curso foi conduzido pela “Naval Training School” (NTS), que faz parte do Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais da Marinha da Namíbia e tem como objetivo preparar seus Soldados-Recrutas para exercerem as funções peculiares aos Soldados (FN). A NTS possui áreas para instrução, incluindo salas de aula, pista de combate em localidade, pista de cabos, pista de maneabilidade, pista de treinamento em circuito, alojamentos para Oficias e Praças e estrutura própria de rancho.

2CIA-3LIC.-029

Seguindo o modelo brasileiro, o C-FSD-FN da Namíbia possui disciplinas de Ordem Unida, Instrução Militar-Naval, Instrução Básica de Combate, Armamento e Tiro, Fundamentos de Operações Anfíbias e Treinamento Físico-Militar. São realizadas ainda atividades extraclasse, como marchas de 12 Km, 16 Km e 24 Km, instruções de defesa pessoal e de natação utilitária. Ao fim do curso, durante cinco dias foram realizados exercícios diurnos e noturnos, onde foram executados patrulhas e ataques coordenados, pistas de tiro de combate, de reação e de orientação.

curso_inf_namibia

O GAT-FN também colabora com a formação de instrutores namibianos, visando o aperfeiçoamento e o incremento de suas capacidades profissionais na área de ensino, relacionadas à instrução ou à administração. Desde 2009 no país, o GAT-FN realiza ainda o Estágio Básico para Instrutores de Recrutas, o Estágio de Técnicas de Ensino, o Estágio de Aplicação de Pistas e o Estágio de Administração Escolar. A convivência harmoniosa dos militares do GAT-FN com os Fuzileiros Navais namibianos colabora para o estreitamento dos laços de amizade entre as Marinhas do Brasil e da Namíbia.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.