• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Grupo–Tarefa da Flotilha do Amazonas realiza procedimento “VERTREP” com aeronave embarcada

Por Anderson Gabino      |     25/07/2014 às 6:05

Grupo–Tarefa

Um Grupo Tarefa (GT) da Flotilha do Amazonas realizou, no dia 17 de julho, exercícios operativos preparatórios para a Operação “BRACOLPER”, com destaque para o procedimento “VERTREP” (transporte de carga externa), realizado por uma aeronave Esquilo do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), meio orgânico do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares”.

O GT, comandado pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Ednaldo Blum de Oliveira Santos, foi composto pelos NPaFlu “Raposo Tavares” e “Roraima” e pelo Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas”.

Durante o exercício, três tambores de combustível de aviação foram transportados para o abrigo do EsqdHU-3, localizado no município Santo Antônio do Içá, no Rio Solimões, no Amazonas, por meio de um cabo de aço acoplado à aeronave. Tal medida permite o aumento do raio de ação das aeronaves do EsqdHU-3, capacitando-as, portanto, a atingir regiões mais distantes do cenário amazônico.

Na oportunidade, os militares que cursaram o adestramento de Equipe de Manobra, além de apoiarem as decolagens e os pousos, aproveitaram para realizar adestramentos de Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo, tanto no NAsH “Carlos Chagas” quanto no NPaFlu “Raposo Tavares”.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.