• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Itaguaí Construções Navais recebe seção de qualificação essencial para o PROSUB

Por Anderson Gabino      |     29/09/2014 às 17:50

Seção de qualificação chegando à ICN

No dia 3 de setembro, uma seção de qualificação construída pela NUCLEP foi entregue ao estaleiro Itaguaí Construções Navais (ICN), que, no escopo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), é o responsável pela construção dos novos submarinos convencionais e do submarino com propulsão nuclear brasileiros.

Esse tipo de seção tem o propósito de permitir a qualificação do pessoal envolvido na construção do casco resistente dos submarinos. Sua fabricação foi realizada utilizando materiais, requisitos técnicos, métodos construtivos e dimensões idênticos aos que serão empregados na construção das seções dos novos submarinos.

Na ocasião, a seção foi transferida para a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas da ICN, onde será realizada a qualificação do processo de instalação das peças de penetração no casco resistente, utilizadas para a instalação de válvulas e sensores, finalizando o ciclo de homologação das empresas NUCLEP e ICN para a realização das atividades construtivas atinentes ao casco resistente dos submarinos.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.