• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Lançamento ao Mar do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira”

Por Anderson Gabino      |     06/10/2014 às 10:52

NPqHo “Vital de Oliveira”

No dia 28 de setembro, foi lançado ao mar, no estaleiro Hangtong, em Xinhui, na China, o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira”. O Navio teve seu batimento de quilha realizado, no dia 16 de outubro de 2013, e sua entrega à Marinha está prevista para maio de 2015. Sua construção está sendo acompanhada pelo Grupo de Fiscalização da Construção, Apoio Técnico e Administrativo (GFCATA), sediado na China.

NPqHo-“Vital-de-Oliveira”

Fruto de um Acordo de Cooperação entre a Marinha do Brasil, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Petrobras S.A. e Vale, o Navio será empregado em pesquisas científicas para caracterização física, química, biológica, geológica e ambiental das áreas oceânicas estratégicas do Atlântico Sul. O Navio contará com equipamentos científicos de ponta e, além de sua tripulação qualificada, poderá embarcar mais 40 pesquisadores para desenvolver suas pesquisas no mar.

 

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.