• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Marinha do Brasil realiza Operação “BRASBOL 2014” com a Armada Boliviana

Por Anderson Gabino      |     24/09/2014 às 17:48

Marinha do Brasil e Armada Boliviana em formatura no Rio Paraguai

No período de 8 a 16 de setembro, a Marinha do Brasil e a Armada Boliviana realizaram a Operação “BRASBOL 2014”, com o propósito de incrementar o grau de adestramento e estreitar os laços de amizade e cooperação. A comissão foi realizada no Rio Paraguai, no trecho compreendido entre Ladário (MS) e “Puerto Bush”, na Bolívia, totalizando mais de 466 km navegados. Cerca de 335 militares brasileiros e 74 bolivianos participaram da operação.

brasbol-003

A Força-Tarefa Combinada esteve a cargo do Comandante da Flotilha de Mato Grosso, Capitão-de-Mar-e-Guerra Luiz Cláudio de Almeida Baracho, que empregou os seguintes meios para o cumprimento de sua missão: cinco navios, uma aeronave UH-12 “Esquilo” e uma fração de fuzileiros navais do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, da Marinha do Brasil; e três lanchas-patrulha, um catamarã, um pelotão de Infantes de Marina e um aerodeslizador, da Armada Boliviana.

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.