• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Mergulhadores do Comando do 6° Distrito Naval contribuem com inspeção em Porto Morrinho (MS)

Por Anderson Gabino      |     26/09/2014 às 9:53

Mergulhadores da Marinha do Brasil

No dia 12 de setembro, militares do Comando da Flotilha de Mato Grosso realizaram um mergulho no Rio Paraguai, na região de Porto Morrinho (MS), com o propósito de auxiliar a inspeção do pilar de uma ponte que, em 26 de agosto, foi atingida pelo empurrador Alto Paraná, de nacionalidade paraguaia.

O Grupo de Mergulho do Comando da Flotilha de Mato Grosso é formado por militares que estão adaptados às peculiaridades do mergulho em ambiente ribeirinho, caracterizado pela elevada correnteza, baixa visibilidade e pela presença de animais predadores e derelitos.

Durante o mergulho, que atingiu 6 metros de profundidade, os mergulhadores circunscreveram todo o pilar atingido, tendo captado diversas imagens submersas, além de um vídeo, que contribuirão para a elaboração do laudo de verificação.

Após a inspeção, acompanhada por um engenheiro civil da concessionária responsável pela administração da ponte, foi possível obter informações precisas dos possíveis danos causados pela colisão.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.