• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Militar da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL recebe visita de parente libanês em Beirute

Por Anderson Gabino      |     21/07/2014 às 9:24

Encontro do militar

No dia 12 de julho, o Capitão-Tenente Pedro Salgado Dibo, Mergulhador de Combate da Marinha do Brasil, membro da tripulação da Fragata “Liberal”, Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima na Força Interina das Nações Unidas (FTM-UNIFIL), recebeu a visita de um parente, até então desconhecido, que vive em uma vila no norte do Líbano, nas imediações de Trípoli, 70 quilômetros ao norte de Beirute.

O encontro foi possível graças a um esforço conjunto do próprio militar, seus familiares no Brasil e do escritório de relações públicas da UNIFIL que, mesmo diante das poucas informações disponíveis, conseguiram localizar o parente.

Imigrantes libaneses

A segunda metade do século XIX foi a época da entrada de imigrantes libaneses no Brasil. A maioria para o Brasil fugindo da falta de perspectiva econômica na região àquela época, então dominada pelo Império Turco-otomano. A maioria deles começou nova vida no País vendendo mercadorias. Estima-se que atualmente existam cerca de oito milhões de líbano-brasileiros vivendo no Brasil.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.