• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Navio Hidroceanográfico “Garnier Sampaio” apoia o programa REMPLAC no Pará e no Maranhão

Por Anderson Gabino      |     24/09/2014 às 12:59

Militares e pesquisadores participantes da Operação

No período de 30 de julho a 10 de setembro, o Navio Hidroceanográfico “Garnier Sampaio”, subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval, realizou a Comissão Oceanográfica I, na área marítima compreendida entre as cidades de Viseu (PA) e Carutapera (MA).

Durante a comissão, foram realizados levantamentos de dados em conjunto com pesquisadores do Grupo de Estudos Marinhos e Costeiros da Universidade Federal do Pará (UFPA).

1 (5)

As informações serão utilizadas como material de análise para o Laboratório de Geologia e Recursos Minerais Marinhos da UFPA, em conformidade com as diretrizes do Programa de Avaliação da Potencialidade Mineral da Plataforma Continental Jurídica Brasileira (REMPLAC).

O REMPLAC tem o propósito de contribuir para o conhecimento do substrato marinho da plataforma continental jurídica brasileira, por meio da avaliação dos seus recursos minerais, abordando as questões ambientais, de manejo e de gestão.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.