News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Marinha » Navio Oceanográfico “Antares” realiza a Comissão “Prata 2014”

Navio Oceanográfico “Antares” realiza a Comissão “Prata 2014”

Marinha
Por

Navio Oceanográfico “Antares”

No período de 28 de maio a 17 de junho, o Navio Oceanográfico (Noc) “Antares” realizou a Comissão “Prata 2014”, que teve como propósito realizar ação de presença e estreitamento de laços de amizade com a Armada Argentina, contribuindo para o estabelecimento da Comissão Hidrográfica do Atlântico Sudoeste, bem como participar das comemorações do aniversário do Serviço de Hidrografia Naval da Argentina, criado em 6 de junho de 1879.

H-40-Antares

O navio suspendeu do Píer Almirante Paulo Irineu Roxo de Freitas, no dia 28 de maio, e atracou no porto de Buenos Aires, no dia 4 de junho.

Dentre os diversos eventos que o navio participou, durante a sua permanência no porto visitado, destaca-se a cerimônia do dia do Serviço de Hidrografia Naval (SHN) da Argentina, que ocorreu no dia 6 de junho.

A080-f07

Durante toda a estadia no porto, os eventos transcorreram em um clima de cordialidade e confiança mútua, com intercâmbio de opiniões sobre aspectos técnicos e científicos.

Fonte | Fotos: ccsm