• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Navio-Patrulha Oceânico “APA” apreende embarcações pesqueiras na Bacia do Espírito Santo

Por Anderson Gabino      |     04/08/2014 às 12:17

Navio-Patrulha Oceânico “APA” em direção ao barco pesqueiro

No dia 24 de julho, o Navio-Patrulha Oceânico “APA” apreendeu duas embarcações pesqueiras que estavam a uma distância inferior de 500 metros da permitida da plataforma “SS-67 OCEAN WORKER”, na Bacia do Espírito Santo. Essa ação ocorreu durante a Comissão “PATNAV/MARLIM – RJ/ES” e contou com a participação da aeronave de patrulha marítima P-95B “Bandeirante” da Força Aérea Brasileira (FAB).

P-95-Bandeirulha

A atuação do binômio navio-aeronave foi fundamental para o sucesso das ações, pois a aeronave da FAB observou a posição irregular dos barcos pesqueiros e informou ao navio que patrulhava as proximidades da plataforma. Além dessa irregularidade, os barcos pesqueiros não possuíam pessoal habilitado para a sua condução, infringindo a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

NaPOc APA

A Comissão PATNAV/MARLIM tem como objetivo a realização de ações de patrulha naval para fiscalização dos recursos nas áreas das bacias petrolíferas da Região Sudeste, em cumprimento ao acordo de cooperação entre a Marinha do Brasil e a Agência Nacional do Petróleo.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.