• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Navios componentes da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL realizam exercícios de manobras táticas

Por   

Navios da FTM-UNIFIL em manobras táticas no mar Mediterrâneo

No dia 14 de maio, foi realizado o adestramento “SEAMANEX 02”, na área de operações marítimas da costa do Líbano, com seis navios componentes da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

Durante o exercício, que compreendeu a realização de manobras táticas entre a Fragata “Liberal”, os navios “Frettchen” e “Wiesel” da marinha da Alemanha, o navio “Atak” da marinha da Turquia, o navio “Madhumati” da marinha de Bangladesh e o “Franz Kaisiepo” da marinha da Indonésia, foi possível constatar a prontidão dos meios navais onde a interoperabilidade e a uniformidade dos procedimentos adotados permite a coordenação e o emprego dos mesmos.

Navios da FTM UNIFIL em “FORM UNO”

A Força-Tarefa Marítima da UNIFIL foi criada no ano de 2006 com as tarefas de realizar o guarnecimento ininterrupto da costa libanesa para a condução de Operações de Interdição Marítima (MIO) e apoiar no treinamento da marinha do Líbano.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.