• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

O NPaOc P 121 APA , estará aberto à visitação no Porto de Vitória neste final de semana

Por Anderson Gabino      |     23/07/2014 às 14:59

NaPOc APA

O NPaOc (Navio Patrulha Oceânico) P 121 “APA” foi projetado com grande autonomia para atender às necessidades de fiscalização de extensas áreas marítimas, como na proteção das Águas Jurisdicionais Brasileiras, o Navio-Patrulha, estará atracado no Porto de Vitória e aberto à visitação pública gratuita neste sábado (26) e domingo (27), das 14 às 17 horas.

O “APA” foi projetado e construído para atender às necessidades de fiscalização de extensas áreas marítimas. Devido à sua grande autonomia, tem a capacidade de operar com aeronave embarcada (helicóptero) e possuir duas lanchas, contribui com os demais navios da Marinha do Brasil na proteção e fiscalização das Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), a nossa “AMAZÔNIA AZUL®”.

NaPaOc “APA” e a Fragata “Bartolomeu Dias”, de Portugal, na área de operação

A “AMAZÔNIA AZUL®” corresponde ao espaço marítimo brasileiro – Zona Econômica Exclusiva (ZEE), adicionada à Plataforma Continental (PC) e sua extensão – que, somados, atingem aproximadamente a 4,5 milhões de km² de área marítima (correspondendo a 42% da área do território nacional).

É neste “espaço marítimo”, de grande importância econômica e estratégica, que circulam 95% do comércio exterior do Brasil, localizam-se e são extraídos 88% da produção brasileira de petróleo, além da existência de riqueza pesqueira e mineral, dos recursos biotecnológicos e da pesquisa científica, entre outros.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.