News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Marinha » Primeiro Lorde do Almirantado da Marinha do Reino Unido visita o Batalhão de Operações Ribeirinhas

Primeiro Lorde do Almirantado da Marinha do Reino Unido visita o Batalhão de Operações Ribeirinhas

Marinha
Por

Almirante Zambellas passa em revista a Tropa de Fuzileiros Navais do BtlOpRib

No dia 5 de dezembro, o Primeiro Lorde do Almirantado e Chefe do Estado-Maior da Real Marinha do Reino Unido, Almirante Sir George Michael Zambellas, visitou o Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib), em Manaus (AM), onde assistiu a uma demonstração de atuação dos Fuzileiros Navais na Amazônia Ocidental. Participaram, também, o Adido de Defesa do Reino Unido no Brasil, Capitão-de-Mar-e-Guerra Simon Hindmarsh; o Oficial de Ligação, Capitão-de-Mar-e-Guerra Andrew Robert Munss; o Assessor Naval, Capitão-de-Fragata Matthew Edward Syrett; e seu Assistente, Capitão-Tenente (FN) Tristan James Stewart.

A visita teve como propósito apresentar aos militares britânicos os meios operacionais utilizados pelos Fuzileiros nas Operações realizadas na região Amazônica. Nas honras de recepção, o Almirante Zambellas passou em revista a tropa e ouviu os Hinos Nacionais do Reino Unido e do Brasil. O Primeiro Lorde prosseguiu sua visita, conhecendo as instalações do BtlOpRib; os equipamentos portáteis utilizados pelos Fuzileiros Navais, as Embarcações de Transporte de Tropa e a área para treinamento de sobrevivência na selva, utilizada pelos militares e por alunos que  se formam  nos Cursos de Operações Ribeirinhas.

O Almirante e sua comitiva chegaram a Manaus, no dia 4 de dezembro. Visitaram a localidade de Terra Nova, onde acompanhou a execução de uma Assistência Hospitalar aos ribeirinhos, realizada pelo Navio de Assistência Hospitalar “Oswaldo Cruz”. Sobrevoou, ainda, a capital amazonense, a bordo de uma aeronave “Esquilo”, do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; e participaram, a bordo do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Pedro Teixeira”, de um Desfile Naval realizado, em sua homenagem.

Fonte | Fotos: ccsm