• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

SecCTM assina Protocolos de Intenções com a UNISINOS e a PUC-RS

Por Anderson Gabino      |     17/06/2014 às 19:25

header_04

Nos dias 3 e 4 de junho, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SecCTM) assinou  Protocolos de Intenções Mútuo com a Universidade Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com o propósito de definir as formas de incentivar e facilitar a prestação de apoio mútuo às atividades de pesquisa e prospecção tecnológica.

SecCTM Unisinos

No dia 3 de Junho o evento contou com a participação do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Almirante-de-Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos e do Reitor em exercício da UNISINOS, Padre José Ivo Follmann e no dia 4 de junho o Almirante Fernandes também se fez presente junto ao Reitor da PUC-RS, Joaquim Clotet.

SecCTM PUC RS

UNISINOS

A UNISINOS está entre as quatro melhores universidades particulares do País. O campus principal fica na cidade de São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul. Dispõe de 90,55 hectares, 142km² de área de preservação ecológica, sendo, por isso, considerada a maior Universidade em área do Estado.

Concentra mais de 31 mil estudantes em 57 cursos de graduação, 25 programas de pós-graduação (mestrados e doutorados) recomendados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), além de especializações, MBA e cursos de formação específica. Atualmente, possui cerca de 240 pesquisas em andamento.

PUC- RS

A PUC-RS está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. A infraestrutura completa da Universidade permite atender aos mais de 30 mil alunos, aos cerca de 1,5 mil professores e 5 mil técnicos administrativos, incluindo o Hospital São Lucas. Na área construída, superior a 350 mil m², funcionam 22 faculdades, dez institutos, oito órgãos suplementares e uma biblioteca. São oferecidas 55 opções de cursos na graduação.

A assinatura destes Protocolos, possibilita que as Organizações Militares da Marinha do Brasil desenvolvam trabalhos com a Unisinos e a PUC-RS, por meio dos respectivos Acordos de Cooperação, Convênios ou instrumentos congêneres.

 

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.