News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Marinha » Semana da Marinha é aberta em Manaus com Desfile Naval

Semana da Marinha é aberta em Manaus com Desfile Naval

Marinha
Por

Navios da Flotilha do Amazonas durante o Desfile Naval, na Praia da Ponta Negra, em Manaus

Na tarde do dia 7 de dezembro, os navios subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas e aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral realizaram um Desfile Naval e Aéreo na Praia de Ponta Negra, em Manaus (AM), para marcar a abertura da Semana da Marinha e homenagear o Dia do Marinheiro, comemorado em 13 de dezembro, aniversário natalício do Patrono da Marinha, o Almirante Tamandaré.

De acordo com o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, o evento divulga para a população a atuação da Marinha na região. “Esta é uma forma de a Marinha demonstrar que está presente e que defende o nosso território. A Marinha presta assistência aos ribeirinhos, faz hidrografia e promove o Ensino Profissional Marítimo, muito importante para habilitar os nossos condutores de embarcações, já que na Amazônia não temos estradas, não temos rodovias, nem ferrovias, só hidrovias”, informou o Almirante.

Durante o evento, a Banda de Música dos Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Ribeirinhas apresentou um grande repertório musical ao público presente ao evento, na Praia da Ponta Negra.

Participaram do desfile quatro Helicópteros modelo Esquilo; os Navios-Patrulha Fluvial “Pedro Teixeira”, “Raposo Tavares”, “Roraima” e “Amapá”; os Navios de Assistência Hospitalar “Carlos Chagas” e “Oswaldo Cruz”; e o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Solimões”. A Lancha Patrulha de Rio encerrou o desfile com uma demonstração de suas capacidades operativas.

O evento abriu a “Semana da Marinha”, cuja programação inclui exposição de equipamentos e apresentações da Banda de Música no Shopping Ponta Negra. No dia 9 de dezembro, foi realizada uma Ação Cívico-Social no Mauzinho, onde militares da Policlínica Naval de Manaus e do Batalhão de Operações Ribeirinhas disponibilizaram à população daquele bairro assistência médica e palestras sobre higiene e saúde bucal.

Fonte | Fotos: ccsm