• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Ministério da Defesa

Brasil solicitou uma possível compra de três helicópteros UH-60M Black Hawk

Por Anderson Gabino      |     10/09/2014 às 10:58

H 60 BlackHawk

O Departamento de Estado dos Estados Unidos aprovou uma potencial venda via FMS (Foreign Military Sale) ao Brasil de três helicópteros UH-60M Black Hawk e equipamentos associados, peças, treinamento e apoio logístico a um custo estimado de US$ 145 milhões.

O Governo do Brasil solicitou uma possível compra de três helicópteros UH-60M Black Hawk e 8 motores T-700-GE-701C (6 instalado e 2 reservas), 12 metralhadoras M-134 de 7,62 milímetros, 8 Sistema de Posicionamento Global/Sistemas de navegação inercial, peças de reposição e reparação, ferramentas e equipamentos de apoio, publicações e dados técnicos, treinamento de pessoal e equipamento de treinamento.

H-60-Black-Hawk-foto-P-Rezende-FAB

Esta venda proposta contribuirá para a política externa e de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança do Brasil, que tem sido e continua a ser, uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico na América do Sul.

O Brasil precisa dessas aeronaves para cumprir os seus compromissos estratégicos, de busca e resgate e de segurança interna. Esta aquisição irá atualizar a capacidade de mobilidade aérea e prover a defesa de instalações vitais e apoio aéreo aproximado para as forças terrestres. O Brasil não terá dificuldade em absorver estes helicópteros em suas forças armadas.

Segundo alguns relatos, quando os extremistas tomaram o aeroporto de Mossul, no Iraque, havia helicópteros americanos Black Hawk lá. Nenhum foi visto voando depois da captura. É possível que tenham sido danificados.

A proposta de venda deste equipamento e apoio não altera o equilíbrio militar básico na região. Não há acordos de offset em relação a esta potencial venda e esta solicitação de uma possível venda é exigida por lei e não significa que a venda foi concluída.

FONTE: Defense Security Cooperation Agency

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.