• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Ministério da Defesa

Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP)

Por Anderson Gabino      |     01/09/2014 às 11:16

EAOP

O EAOP tem por objetivo avaliar o preparo, o adestramento e a eficiência profissional em uma operação de paz e consolidar o espírito de corpo e sentimento de cumprimento de missão entre os integrantes do contingente.

EAOP.2

O EAOP é um  exercício aplicado ao final do período de preparação no qual o Batalhão ou Companhia de Engenharia recebe uma Área de Responsabilidade figurada. Dentro de sua área de responsabilidade a tropa deve desenvolver e participar de diversas atividades sincronizadas conforme uma matriz de eventos.

EAOP.4

O Exercicio conta com o apoio de acadêmicos de diversos segmentos, orgãos de utilidade pública e  profissionais de imprensa   inseridos no contexto do exercício. Além das atividades previamente planejadas são criadas situações fictícias, essenciais ao exercício e que são desencadeadas com o auxílio de jornalistas, acadêmicos e da própria população local.

EAOP.5

De inumeras situações e eventos podemos destacar o relacionamento com ONG´s, Organizações Internacionais, Operações Civis-Militares (CIMIC) , relacionamento com líderes locais, etc. Estas situações são imprescindíveis para treinar as diversas células e sistemas operacionais de um  Batalhão de Infantaria ou Companhia de Engenharia de Força de Paz,  simulando o Ambiente Operacional mais próximo da realidade que a tropa será inserida.

EAOP.3EAOP.6

FONTE : ccopab.eb.mil

, , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.