• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Ministério da Defesa

Nova edição de exercício de defesa química acontece em 2015

Por Anderson Gabino      |     25/08/2014 às 15:12

cte_inter

Os países Membros da Convenção para Proibição de Armas Químicas (CPAQ) participarão, em 2015, da sexta edição do Curso de Assistência e Proteção em Resposta a Emergências Químicas e de encontro sobre o mesmo tema para Estados Partes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

As próximas agendas da CPAQ foram anunciadas nesta sexta-feira, durante a solenidade de encerramento do I Exercício Regional de Assistência e Proteção para países que integram a Convenção, realizado nessa semana no Rio de Janeiro.

O secretário executivo da Autoridade Nacional do Brasil junto à Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), e coordenador geral de Bens Sensíveis do Ministério da Ciência e Tecnologia, Sérgio Frazão Araújo, falou sobre a expertise do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil em relação a esse assunto.

Para o secretário, esse conhecimento fortalece as relações entre o Brasil e a comunidade latino-americana e caribenha a no tema da Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).

“É importante que a Autoridade Nacional brasileira, em conjunto com o Ministério da Defesa, continue com esse empreendimento em cooperação com a OPAQ, para que o país se mantenha na vanguarda da área de assistência e proteção contra as armas químicas”, disse Frazão.

O evento de fechamento do I Exércício foi prestigiado por autoridades civis e militares, entre elas o chefe do CTEx, general Claudio Duarte de Moraes; o subchefe do Estado-Maior do Exército, general José Fernando Iasbech; o oficial de Assistência de Proteção da OPAQ, Justo Quintero Mendez; e o gerente de divisão de Tecnologia Sensíveis da Defesa, coronel Newton Soares Santa Rossa.

 

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.