• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Ministério da Defesa

Oficiais da FAB e do EB ministram palestras institucionais durante a Operação “Bracolper 2014”

Por Anderson Gabino      |     26/07/2014 às 18:14

Operação “Bracolper 2014”

Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército Brasileiro (EB) ministraram, nos dias 17 e 18 de julho, palestras institucionais nos Navios-Patrulha Fluviais (NPaFlu) “Raposo Tavares” e “Roraima”, e no Navio de Assistência Hospitalar (NasH) “Carlos Chagas”, que participam da Operação “Bracolper 2014”.

Na ocasião, o Comandante do Batalhão de Infantaria Aerodefesa, da FAB, Tenente Coronel Alexandre Okada, e o Oficial de Operações do Comando Militar da Amazônia (CMA), Major Alexandre Castilho Bitencourt da Silva, que estavam embarcados no NAsH “Carlos Chagas”, conheceram a estrutura dos navios, seus compartimentos e suas atuações operativas.

Durante as palestras, o Ten. Cel Okada explanou sobre os aspectos relacionados à atuação do Poder Espacial na Amazônia Ocidental, seu histórico, missão e estrutura; a articulação e a presença da FAB na região amazônica; além de demonstrar os fatores de logística, apoio aéreo, operacionais e humanitários das missões.

Para apresentar a atuação do CMA, o Major Bitencourt, do EB, apresentou aos Oficiais a área de atuação e a estrutura do CMA, contextualizado os grandes problemas encontrados na faixa de fronteira: ameaças externas, questões indígenas, ambientais e fundiárias.

A palestra englobou, ainda, as principais operações realizadas no âmbito do CMA, os aspectos relacionados ao transporte terrestre, apoio da aviação do exército, suprimento, manutenção e saúde.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.