News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Ministério da Defesa » Russia está próxima de finalizar a venda do Sistema Pantsir-S1 ao Brasil

Russia está próxima de finalizar a venda do Sistema Pantsir-S1 ao Brasil

Ministério da Defesa
Por

Pantsir-S1_(tracked)_-_Engineering_Technologies_2012_-1

O governo confirmou a compra de sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S1, de fabricação russa, informou nesta quinta-feira o embaixador brasileiro em Moscou, Antônio José Valim Guerreiro.

A decisão sobre a compra desses sistemas antiaéreos da Russia já foi tomada, a afirmação do diplomata foi feita à agência “Interfax” ao comentar a visita do presidente russo ao Brasil.

O presidente Vladimir Putin chegará ao país no próximo domingo, como parte de uma viagem à países latino-americanos, e aproveitará para assistir a final da Copa do Mundo no Rio de Janeiro.

De acordo com o diplomata, “o contrato de aquisição destas armas poderá ser assinado já este ano (…) e é provável que o mesmo saia antes de outubro ou novembro”.

pantsir

Pantsyr-S11

Ultimamente, foram frequentes as visitas de analistas brasileiros à Rússia para negociar a adaptação de algumas características técnicas desses sistemas aos requisitos da parte brasileira.

As negociações sobre a aquisição das baterias Pantsir-S1 de curto e médio alcance, dotadas de canhões automáticos e mísseis antiaéreos terra-ar, e também de outras duas baterias Igla foram iniciadas em fevereiro de 2012.

IMG_2077_pantsir-s1

Além disso, dentro de outro contrato, Valim Guerreiro lembrou que a Rússia deve finalizar a entrega dos helicópteros Mil-35.

Os helicópteros “são necessários para a defesa de nossas fronteiras e, em particular, para prevenir voos de aeronaves vindas dos países vizinhos e que, geralmente, são usadas por traficantes de drogas”, explicou.

Assinado em 2008, o contrato estipulava a compra de 12 helicópteros Mil-35, sendo que nove já foram entregues. Os três restantes, de acordo com a fonte citada, deverão chegar ao país em breve.

FONTE : americaeconomia.com

Fonte | Fotos: operacional