News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » A Embraer irá gerenciar o desenvolvimento e a produção dos caças Gripen NG no Brasil

A Embraer irá gerenciar o desenvolvimento e a produção dos caças Gripen NG no Brasil

Mercado & Indústria
Por

GripenDemo_br725

A Embraer e Saab assinaram um Memorando de Entendimento para uma parceria na gestão do programa F-X2, em acordo com a escolha do Gripen NG como o novo avião de caça da Força Aérea Brasileira.

Os termos deste acordo especificam que a Embraer irá realizar um papel de gerenciamento total no desempenho do programa, bem como na extensa parte do trabalho de produção e entrega das versões monoplace e biplace do caça Gripen NG.

Foto3GripenNG

A Embraer irá coordenar todas as atividades de desenvolvimento e produção no Brasil, em nome da SAAB e, além de seus próprios pacotes de trabalho extensos, a empresa vai participar também do desenvolvimento dos sistemas, da integração, dos testes de voo, e da montagem final e suas entregas.

Além disso, a Embraer e a Saab serão co-responsáveis pelo desenvolvimento completo da versão biplace do Gripen NG, ao mesmo tempo em que uma parceria estratégica aponta para uma futura ação global de comercialização de ambas empresa, sobre as duas versões que serão fabricadas no Brasil, e que está sendo discutido entre as duas empresas.

Gripen_FAB-infografico

O acordo entre a Saab e a Embraer será inicializada logo após a conclusão das negociações que está em curso entre a Saab e o Governo Brasileiro, em relação à finalização dos acertos dos contratos do programa F-X2. Estas conversas estão acontecendo como o planejado e espera-se chegar a um resultado positivo até o final de 2014.

Além do reequipamento da Força Aérea Brasileira, o projeto F-X2 vai muito além e tem como um de seus objetivos estimular a base industrial de Defesa do Brasil. Esta parceria entre a Embraer e a Saab será de suma importância ao Brasil, pois, além de participar do desenvolvimento, seremos capazes de manter nossa frota de forma autônoma.

Gripen E2

A Embraer, como fabricante de alta tecnologia de jatos comerciais, e a Saab, com a sua tradição no desenvolvimento de aviões de combate, certamente irão desfrutar de grandes ganhos com este acordo ” comentou o Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, Comandante da Força Aérea Brasileira.

“Este acordo irá fortalecer os laços entre as indústrias de defesa do Brasil e da Suécia”, diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Através desta parceria que irá garantir um excelente resultado para a Força Aérea Brasileira e vamos estabelecer uma base sólida para o sucesso de futuras oportunidades de negócios e clientes”, completou o presidente e CEO da Saab Håkan Buskhe.

Gripen-SAAF-Lion-Effort

O Gripen NG é um caça multi-função, baseada na plataforma do caça Gripen C / D. Ele esta sendo concebido de uma forma que possa se adaptar a todo tipo de ameaças, de mudanças e requisitos operacionais que as forças aéreas modernas enfrentam.

Esta combinação de capacidades operacionais do Gripen NG, serão muito avançadas e terão os custos moderados,o que ira tornar-lo no decorrer dos próximos anos, uma aeronave absolutamente única em seu patamar, no mercado mundial.

FONTE : defense-update.com

Fonte | Fotos: operacional