• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

A empresa espanhola SENER entra no programa do KC-390

Por Anderson Gabino      |     09/09/2014 às 17:46

KC390_cockpit_close

O grupo de tecnologia e engenharia da empresa espanhola SENER recebeu um contrato que é o primeiro, na área aeronáutica do Brasil. O acordo foi firmado com a Embraer para fornecer um sistema de manipulação para montagem de grandes peças móveis no programa do avião de transporte KC390 .

Este sistema automatizado, concebido e fabricado pela empresa espanhola, permite a montagem de peças com elevada qualidade, repetibilidade e ajustes de tolerância, e poderá ser utilizado para ambos os processos de fabricação da Embraer e na manutenção, como foi explicado pela empresa .

sener-logo

Nas palavras do diretor do Departamento de Aeronáutica e veículo da SENER Iñigo Gurrea, este primeiro contrato com a Embraer é “um importante passo para a SENER no Brasil, já que é a primeira vez que a empresa tem o seu Departamento de Aeronáutica, contratado pela terceira maior fabricante de aeronave civil”. Ele acrescentou que o acordo só se tornou possível “graças ao investimento em inovação continuo da empresa SENER em seu setor aeronáutico, especialmente em Engenharia de Processamento e Desenvolvimento de Produtos, bem como materiais compostos.”

Por sua parte, o CEO da SENER no Brasil Guido Casanova, descreveu o acordo como um “marco” para a empresa no país, onde a mesma já se faz presente em áreas como infra-estrutura civil e instalações industriais, bem como no domínio naval graças à implementação de seu sistema Foran, mas que ainda não tinham se  posicionado na indústria aeroespacial”, como deveriam.

Alonso Perez de Agreda, Fernando

Casanova acrescentou que a SENER é um líder internacional em áreas como Espaço, Aeronáutica e de Defesa e era uma questão de tempo para que clientes brasileiros avaliassem as suas capacidades inovadoras e de execução impecável do grupo, como de fato aconteceu com a Embraer e à partir deste primeiro trabalho, esperamos que a cooperação com este importante cliente seja uma constante “.

A SENER está presente no Brasil nos últimos anos, por meio de projetos de infra-estrutura e instalações industriais para clientes como a Odebrecht , Petrobras e BR Distribuidora . Desde 2010, tem escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro , que reúne atualmente mais de 300 profissionais brasileiros de engenharia e construção.

A partir destes escritórios, os contratos são realizados nos setores de Infra-estrutura e Transportes, como o projeto do estádio de futebol Itaquerão, em São Paulo, ou linha 4 do metrô desta mesma cidade. Na parte de Energia e Processos, como a projeto para a reutilização de óleos usados ​​para BRF no Rio de Janeiro.

Na área Naval, licenciando sistemas CAD / CAM Foran SENER para a Marinha do Brasil e os estaleiros Aker Promar , STX e de Itajaí, e agora na área aeronáutica com este primeiro contrato com a Embraer, que a SENER espera que seja  logo podendo acrescentar novas referências no Espaço e na Defesa.

       |        TAGs: , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.