• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

A IAI apresentará na feira Eurosatory o seu novo radar portátil

Por Anderson Gabino      |     15/06/2014 às 10:47

green rock

A empresa Israel Aerospace Industries (IAI) vai apresentar na próxima edição da feira Eurosatory o seu novo sistema Green Rock, nada mais é do que um radar móvel para uso tático contra foguetes, artilharia e morteiros.

O Green Rock, é um radar que foi desenvolvido pela subsidiária ELTA Systems com a intenção de proteger as forças terrestres de foguetes e da artilharia inimiga, o radar é capaz de calcular a origem e o ponto de impacto de vários tipos de mísseis em vôo, permitindo assim se agir defensivamente e ofensivamente contra a fonte da ameaça .

Foi fornecido às forças de defesa de Israel, sob o nome do Shiel (Brasão de vento).

Ele também serve como radar orientador de tiro para a artilharia, podendo permitir a correção do tiro, mas ao mesmo tempo também é capaz de detectar objetos em vôo como UAVs, balões e outras aeronaves de pequeno porte.

ELM-21381

Assim os dados são  fornecidos em tempo real para o centro de comando e de inteligência.

O equipamento incorpora um tipo de radar Doppler de pulso  em uma de versão de tamanho pequeno, que não requer refrigeração especial.

Seu tamanho compacto permite a instalação em uma variedade de veículos leves, como jipes, veículos blindados e veículos comuns, eles estarão em exibição no estande da empresa na Eurosatory 2014.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.