• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

BAE Systems entra na concorrência do Exército Brasileiro com o seu RG32M LTV

Por Anderson Gabino      |     08/08/2014 às 14:06

IrishArmyRG-32M3

Mais um veículo blindado leve foi aceito na avaliação conduzida no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) visando atender a concorrência  para uma nova Viatura Blindada Multitarefa-Leve de Rodas VBMT-LR, prevista para um lote inicial de até 36 unidades a serem utilizadas pelo Exército Brasileiro (EB)

Inicialmente a utilização desta nova futura viatura, será em missões a serviço das Nações Unidas no exterior (a partir de 2015), e posteriormente, como complemento ao VBTP-MR 6×6 Guarani nas unidades mecanizadas de infantaria e cavalaria do EB.

IMG_8627 copy

O novo concorrente é o veiculo leve RG32M LTV (Light Tactical Vehicle) 4 x4 da BAE Systems Land Systems, um carro 4×4 de 9,5 toneladas de peso, extremamente móvel e protegido por blindagem anti-minas Stanag Nível 1 (pode ser melhorada).

O carro é um desenvolvimento da BAE Land Systems South Africa, e faz intenso uso de componentes COTS (Commercial Of The Shelf), dessa forma oferecendo custos de manutenção e mantenimento extremamente atraentes e alta taxa de disponibilidade em serviço.

IrishArmyRG-32M2-580x386

O RG32M LTV  pode ser customizado pelo cliente, no caso o Exército Brasileiro, com a integração de diversos sistemas e armamentos, com grande versatilidade.

Disputam o contrato do EB os carros LMV (Light Multirole Vehicle), da Iveco Defence Vehicle; Tupi, da Avibras Indústria Aeroespacial (baseado no Sherpa Light Scout da Renault Trucks Defense) e o Gladiator BLSR (Blindado Leve Sobre Rodas) do grupo InbraFiltro (baseado no Marruá da Agrale).

Light Multirole Military Vehicle-Davanti SX Montagne-lTupi avibrásINBRA-BLSR-GLADIADOR-foto-03

 

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.