• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Brasil encomenda três aeronaves Airbus C 295 de busca e salvamento (SAR)

Por Anderson Gabino      |     29/07/2014 às 9:52

C 105

O Brasil assinou um contrato com a Airbus Defence and Space para a aquisição de mais três aviões Airbus C 295 de busca e salvamento. As três aeronaves serão progressivamente entregues à Força Aérea Brasileira (FAB) a partir do final de 2014, sob os termos de um acordo que também inclui um contrato de Suporte Completo em Operação (Full In Service Support – FISS) por cinco anos.

Quando forem colocadas em serviço na Força Aérea Brasileira, estas aeronaves de busca e salvamento se juntarão às outras 12 aeronaves C 295 configuradas para transporte, elevando assim a frota da FAB para um total de 15 aeronaves C 295.  “Estamos muito orgulhosos desta encomenda adicional, o que demonstra o alto nível de confiança do Brasil em nossa família de aeronaves leves e médias, confirmando também a excelência comprovada do C 295 no papel de SAR”, disse Antonio Rodríguez Barberán, CEO da área Military Aircraft.

C 105 II

Além da frota de aeronaves, a FAB também está usando um Simulador completo de Voo para o C 295 na Base Aérea de Manaus (BAMN), que lhe permite uma autonomia completa na formação de sua tripulação.

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.