• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Brasil envia missão industrial para visitar centros de pesquisa e instalações da empresa Saab

Por Anderson Gabino      |     19/09/2014 às 14:39

Linha-Produção-Gripen

As empresas e instituições que fazem parte do projeto denominado APL (Arranjo Produtivo Local) de Defesa do Grande ABC (região industrial interior do estado brasileiro de São Paulo ), irão participar de uma missão a Suécia que se realizará entre os próximos dias 22 e 26 de setembro para visitar centros de pesquisa e instalações da empresa Saab .

A Saab pretende criar uma fábrica no município de São Paulo São Bernardo do Campo em colaboração com a Inbra Aerospace, da cidade de Mauá (também em São Paulo), para a produção e montagem das estruturas do caça Gripen NG , que foi selecionado no Projeto F-X2 da Força Aérea Brasileira .

Os termos deste contrato, no valor de 4.500 milhões de euros para o fornecimento de 36 aeronaves, vem sendo negociado entre as partes e a sua assinatura é esperado para dezembro de 2014.

140918_avion_caza_Fabrica_SAAB_Gripen_SAAB

Entre as empresas que compõem a expedição a Suécia estão a Serra Soldadura, localizada em São Bernardo do Campo e atualmente se concentra na fabricação de peças e equipamentos para a aeronave de transporte militar KC-390 da Embraer Defesa e Segurança ( EDS ).

Aguardando a seleção das empresas participantes

O projeto APL coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico de São Bernardo do Campo, ainda tem que ganhar o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que está preparando planos para o treinamento das indústrias que possam a vir colaborar no projeto com a Saab .

logo_abdi-1024x437

A coordenação deste programa deve apresentar os nomes das empresas que se considera as mais promissoras para este desenvolvimento, processo que pode envolver visitas oficiais a fábricas para aprender sobre os itens produzidos. Nesse programa o Governo Federal deve fazer linhas de crédito disponíveis para a formação de empresas com uma taxa de juro de 0,83 por cento.

       |        TAGs: , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.