• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Duke Airborne Systems lança a primeira Estação Remota de Armas (RWS) para helicópteros

Por Anderson Gabino      |     10/06/2014 às 13:13

Duke-RWS

A empresa Israelense Duke Airborne Systems, irá apresentar a primeira Estação Remota de Armas (RWS) para helicópteros na feira Eurosatory 2014, que ocorre dos dias 16 à 20 de junho em Paris,a empresa estará no Pavilhão Nacional de Israel, Hall 6, Stand 663.

Esta pequena estação RWS totalmente robotizada é a única de seu genêro, a qual foi implementado com sucesso a tecnologia comprovada das plataformas ja usadas em terra em uma plataforma aérea, com este sistema as missões podem ser concluídas sem ter a necessidade de se utilizar escoltas de helicópteros.

O sistema ultra compacto, possui um custo benefício excepcional pois não requer operador fixo e permite que os helicópteros sejam utilizados para realizarem suas missões de forma independente, assim poupando recursos.

Duke_2

O sistema tem uma capacidade de disparo em 360 ​​°, junto com um sistema de optico de visão embutido sofisticado, o sistema ocupa apenas um terço do espaço de carga perto da porta, proporcionando uma multiplicidade de funções eficazes e críticas.

O sistema RWS atende aos requisitos de equilíbrio e limitações de peso em uma aeronave , incluindo um conjunto de pesos que permitem fazer ajustes instantâneos para manter-se equilibrado o helicóptero.

Com a instalação flexível colocada, o sistema é facilmente implantado na aeronave,se tornando  eficiente e conveniente sua operação sem requerer ajustes ou treinamentos especiais, no caso de um emergência, a cápsula e as faixas podem ser facilmente descartada pelo piloto, que tem o controle total sobre os ganchos de carga.

Duke_6

Com uma plataforma de movimento robótica, o sistema é projetado para extrema estabilidade durante o vôo, sem a necessidade d interferência de manipulação, assim o piloto pode se manter focado no alvo.

Segundo Sagiv Aharon, fundador e CEO da Duke Airbone Systems, “O desenvolvimento do sistema foi baseado em um minuciosa e aprofundada investigação, bem como um extenso know-how e experiência na área de sistemas de armas e sua integração em aeronaves, agora que conseguimos será um marco importante no desenvolvimento desta tecnologia, sendo que  o próximo passo da empresa será a criação de parcerias com empresas líderes de mercado internacional, a fim de alcançarmos este grande mercado de defesa e assim colocarmos o RWS em plena funcionabilidade. A estação RWS vai estar em exibição na Eurosatory 2014, e convidamos a todos para visitar e aprender mais sobre a nossa estação remota RWS.’

Sobre a Duke Airborne Systems

DUKE_AIRBORNE_SYSTEMS_LOGO_website A Duke Airborne Systems é uma empresa start-up israelense, cujo os fundadores acumularam conhecimento e experiência na implantação de sistemas avançados em aeronaves.

 

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.