• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Embraer Defesa & Segurança promove o A-29 Super Tucano em feira tecnológica aeroespacial da USAF

Por Anderson Gabino      |     16/09/2014 às 12:11

Elemento de A 29 BASC

A empresa Embraer Defesa e Segurança está presente na Conferência Aeroespacial e Exposição de Tecnologia da Associação da Força Aérea (AFA) em Washington(DC), para promover e divulgar o seu avião de ataque leve e treinamento avançado o A-29 Super Tucano.

download (5)

Embarer EMB 314 Super Tucano

O Super Tucano é uma aeronave turboélice robusta, versátil e poderosa capaz de executar uma ampla gama de missões, incluindo apoio aéreo aproximado e inteligência, vigilância e reconhecimento. Com mais de 130 configurações de armamento certificado, ele é equipado com equipamentos avançados de eletrônica, eletro-óptica, tecnologias de infravermelhos e sistemas laser, assim como sistemas de rádios seguros com links de dados e capacidade de munições incomparáveis​​.

A-29-Super-Tucano-Mauritania

Esta aeronave é única em sua categoria de ataque leve/aeronave de treinamento avançado no mercado global, sendo que ela já foi testada e aprovada em combate. Isso a torna altamente confiável e permite uma excelente relação custo-benefício para uma ampla gama de missões militares, mesmo operando a partir de pistas não pavimentadas e ambientes hostis.

Super-Tucano

O A-29 Super Tucano é usado atualmente por nove forças aéreas da África, Ásia-Pacífico e América Latina, sendo a Força Aérea Brasileira seu maior usuário. Ele também foi selecionado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para seu programa Light Air Support (LAS). Depois de mais de dez anos em ação, o Super Tucano ganhou um excelente desempenho recorde, mais de 230 mil horas de vôo e 31 mil horas de combate. A Embraer já recebeu mais de 210 pedidos firmes e entregou mais de 170 aeronaves.

A 29 BASC

FONTE : defense-aerospace.com

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.