• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Helibras entrega dois novos EC725 para as Forças Armadas

Por Redação      |     16/04/2014 às 19:05

EC725 EB uni11_FChrist

A Helibras acaba de entregar mais dois helicópteros EC725, cumprindo os prazos e critérios de nacionalização estipulados pelo contrato assinado entre a empresa e o Ministério da Defesa, em 2008, que estabelecia o fornecimento de 50 aeronaves desse modelo para as Forças Armadas brasileiras.

A 10ª unidade se destinou à FAB, que soma agora cinco aeronaves desse modelo. Trata-se da primeira aeronave na versão Básica entregue para este contrato e possui novos componentes que foram integrados por programas desenvolvidos no Centro de Engenharia da Helibras, no Brasil, como, por exemplo, o botão SAR do piloto automático e um comando traseiro para o operador de equipamentos. A finalização da primeira versão básica representa mais uma etapa cumprida pela Helibras no processo de absorção de conteúdo nacional na fabricação dos EC725.

A 11ª unidade se juntou à frota de três EC725 do Exército. Ambas as aeronaves passaram integralmente por toda a linha de produção na fábrica da empresa em Itajubá (MG), recebendo no Brasil desde itens mais básicos, como os de pré-equipagem, até toda a configuração e acabamento final. Antes de serem entregues, os helicópteros também realizaram na pista da empresa os ensaios em voo, com uma equipe de pilotos brasileiros, e passaram pela cabine de pintura, especialmente construída pela Helibras para comportar os helicópteros de grande porte que estão sendo produzidos no país.

As outras nove unidades entregues anteriormente pela Helibras às Forças Armadas já completaram mais de 4.370 horas de operação. Os EC725 estão aptos a desenvolver uma série de atividades de acordo com as necessidades das corporações, em missões como transporte de tropas, buscas, alertas SAR (busca e salvamento) e patrulhamento.

EC725 FAB uni10_FChrist

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.