News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Helibras entrega mais três Esquilos para o Estado do Pará

Helibras entrega mais três Esquilos para o Estado do Pará

Mercado & Indústria
Por

Entrega Esquilos Para 01_Helibras div

A Helibras entregou três aeronaves Esquilo AS350 B2 ao Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) do Estado do Pará em uma cerimônia realizada neste dia 1º, no Hangar do Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA).

O evento teve a presença do Governador Simão Janete, do Secretário de Segurança Luiz Fernandes Rocha e de autoridades públicas do Pará, além da diretoria da Helibras.

Com a configuração multi-missão, as novas aeronaves contam com guincho de salvamento, gancho de carga, portas corrediças, rádio policial multi-frequência, farol de busca, kit rappel, e em especial de um sistema de vigilância aérea com imageador térmico e downlink.

Este sistema permite que o radio patrulhamento aéreo seja realizado como mais eficiência com a detecção e identificação de alvos de forma eletrônica, de dia e à noite, em grandes distâncias incapazes de serem alcançadas apenas pelo olho humano.

Atualmente, o modelo Esquilo AS350 é o mais utilizado por grande parte dos governos de Estado para cumprir missões junto à Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros grupamentos.

Resize-4

A Secretaria de Segurança Pública do Pará pretende aumentar a sua frota, que hoje conta com cinco helicópteros, sendo três Esquilos de aquisições próprias por meio de pregão, e dois locados.

O Estado já adquiriu também um EC145 C2, helicóptero multimissão com guincho de salvamento, gancho de carga, radio policial, conjunto de assentos para transporte de tropa e imageador térmico de longo alcance.

A aeronave fabricada na Airbus Helicopters deve chegar ao Brasil ainda nesse segundo semestre. As aquisições fazem parte de um projeto de expansão das atividades de segurança pública no Pará.

FONTE : Helibrás, via CCE

Fonte | Fotos: operacional