• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Navantia vai construir duas novas OPV para a Armada Espanhola

Por Anderson Gabino      |     13/05/2014 às 17:21

P41-METEORO-CADIZ2011

O governo espanhol anunciou a aquisição de dois novos OPV (BAM) para a armada espanhola, seguindo uma série de 4 navios que já se encontram em serviço, construídos pela Navantia de 2006 a 2012.

Este novo navio será de tamanho moderado com um comprimento total de 90 à 95 m, com um deslocamento de 2400-2500 toneladas, terá uma pequena equipe com um elevado nível de habitabilidade para conduzi-lo, com um alto desempenho e uma grande versatilidade em relação as suas  missões, terá um alto nível de sistemas compatível com outros sistemas da armada espanhola gerando baixos custos para a aquisição e fará ter um ciclo de vida maior.

Suas  principais missões serão :

–   Proteção e escolta de outros navios

–   Controle de tráfego marítimo

–   Controle e neutralização de ações terroristas e pirataria

–   Operações contra o tráfico de drogas e tráfico de pessoas

–   Operações de resgate e salvamento marítimas

–   Assistência de apoio e ajuda humanitária de situação de crise

–   Controle de legislação de pesca

–   Controle da legislação ambiental e anti-poluição

Sobre Navantia:

O estaleiro espanhol Navantia, é referência mundial na concepção, construção e integração dos navios de guerra estado-da-arte, bem como reparação naval & modernizações. Ela também está envolvida na concepção e fabrico de sistemas de sistemas integrados de gestão de plataforma, sistemas de controle de fogo, comando e controle, plantas de propulsão e através de suporte de vida para todos seus produtos. Apesar de sua principal linha de atividade no campo naval, Navantia projeta e fabrica sistemas para o exército e força aérea.

NAVANTIA pertence ao grupo SEPI, uma exploração corporativa, composta por 16 empresas estatais em que o estado tem uma participação direta e maioria. Estas empresas tinham no total um força de trabalho de mais de 75.000 profissionais em 2012. Além disso, SEPI tem poderes sobre o rádio estatal e empresa de televisão, Corporación Radio Televisión Española (RTVE), supervisiona uma Fundação estatal e tem participações minoritárias diretas em mais nove empresas e indiretos em mais de cem empresas.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.