News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » Omnisys integra Pavilhão Brasileiro na Eurosatory 2014

Omnisys integra Pavilhão Brasileiro na Eurosatory 2014

Mercado & Indústria
Por

Logo da Omnisys - Thales

A Omnisys, empresa brasileira de altíssima tecnologia sediada em São Bernardo do Campo (SP), vai apresentar suas soluções para os setores de Defesa e Segurança na Eurosatory, a maior feira internacional de defesa em terra e terra-ar, que será realizada de 16 a 20 de junho, em Paris, na França.

A Omnisys integrará o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor. Estreante na Eurosatory, a empresa vem marcando presença nos mais importantes eventos nacionais e internacionais do setor, incluindo as latino-americanas LAAD e FIDAE e as europeias Paris Air Show / Le Bourget e DSEI.

2043

“Nosso objetivo na Eurosatory é apresentar aos nossos clientes atuais e potenciais a incrível capacidade tecnológica e estrutural do nosso país. As soluções genuinamente brasileiras da Omnisys, fabricadas por cérebros e mãos brasileiros em nossa fábrica em São Bernardo, estão à disposição para contribuir com um mundo mais seguro e eficiente,” destaca Luiz Henriques, fundador e Diretor Geral da Omnisys.

A empresa destacará os seguintes produtos na Eurosatory:

Radar de Controle de Rota (Banda L)   É um radar de rota modular totalmente em estado sólido, adequado para aplicações de controle de tráfego aéreo civil e militar. O radar pode operar de forma totalmente autônoma, associado a um radar de vigilância secundária (Identificação Amigo-ou-Inimigo – IFF) ou operação em modo S, sendo configurado em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação.

 Radar-de-Controle-de-Rota-Banda-L

Sistema de Rastreio Óptico (SISROT)   Capaz de rastrear foguetes no primeiro instante do lançamento, o sistema produz imagens de lançamentos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para a central de dados.

 prod_sisrot07 (1)

Sistema de Monitoramento Eletromagnético (SIMO)   Instalado no Centro de Lançamento de Alcântara (Maranhão), o sistema tem o objetivo de detectar interferências de rádio frequência da zona crítica de lançamento de foguetes.

Sobre a Omnisys

A Omnisys é uma empresa brasileira de altíssima tecnologia, sediada em São Bernardo do Campo (SP). Fundada em 1997 por três engenheiros brasileiros, a Omnisys tem competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar tais como defesa aérea e controle de tráfego aéreo, guerra eletrônica naval e, no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico, áreas espaciais e de aviônicos, além da prestação de serviços.

A Omnisys é afiliada à Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), entidade que reúne exclusivamente empresas nacionais do setor.

Fonte | Fotos: operacional