• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Orbit e Inmarsat assinam acordo de fabricação de terminais aéreos na rede Global Xpress®

Por Anderson Gabino      |     19/07/2014 às 20:39

Global-Xpress

A Inmarsat, fornecedora líder de serviços de comunicações globais móveis por satélite, e a ORBIT – líder em fornecimento de comunicações por satélite, observação, monitoramento e telemetria da Terra e sistemas de gestão das comunicações, firmaram um acordo para a fabricação de terminais aéreos para a Global Xpress (GX), que vão atender o mercado governamental.

A GX é a próxima geração de serviço banda larga móvel global, que operará na banda Ka e fortalecerá a posição da Inmarsat como líder mundial em comunicações globais móveis por satélite.

Global_Xpress_Satellite_01

A Inmarsat e a ORBIT trabalharão em estreita colaboração para identificar oportunidades específicas, nas quais a oferta técnica da ORBIT seja mais adequada para impulsionar o crescimento da GX para clientes que precisem de conectividade de banda larga aérea e por satélite.

Pelo acordo, a ORBIT fornecerá rastreamento aéreo e terminais de comunicação GX, abordando novos prospects no mercado governamental, incluindo aeronaves não tripuladas (UAV, sigla em inglês) e plataformas fixas e de asa rotativa.

“Estamos muito satisfeitos com o anuncio dessa parceria com a ORBIT”, afirma Andy Start, presidente da Global Government da Inmarsat.

A Global Xpress oferece oportunidades significativas no mercado de aviação para governos, fornecendo o primeiro serviço global de banda larga de alta velocidade do mundo, que é capaz de suportar as aplicações mais avançadas e que consomem muito banda, em praticamente qualquer lugar do mundo.

Global_Xpress_Coverage_Map

“A ORBIT tem orgulho de fazer parte desta importante aliança com a Inmarsat. A seleção de produtos da ORBIT feita pela Inmarsat é um voto de confiança em nossas soluções de antenas VSAT Ka-Band e um grande passo para o relacionamento com o setor governamental em todo o mundo”, diz Ofer Greenberger, presidente da ORBIT-CS, Inc. e CEO da ORBIT-CS, Ltd.

 Sobre a Inmarsat

A Inmarsat plc é líder no fornecimento de serviços de comunicações móveis globais por satélite. Desde 1979, a Inmarsat tem fornecido comunicações por voz e dados, confiáveis e ​​de alta velocidade, para governos, empresas e outras organizações, com uma gama de serviços que podem ser usados ​​em terra, no mar ou no ar.

A Inmarsat emprega cerca de 1.600 funcionários em mais de 60 localidades ao redor do mundo, com presença nos principais portos e centros de comércio de todos os continentes. A Inmarsat está listada na London Stock Exchange (LSE: ISAT.L).

GlobalExpress_Boeing02

 Sobre a ORBIT Communication Systems

A ORBIT é uma fornecedora global de sistemas de comunicações de missão crítica e soluções para aplicações marítimas, aeroespaciais e de observação da Terra em mercados comerciais, de defesa e de segurança interna.

O portfólio da ORBIT inclui sistemas móveis de comunicações por satélite, soluções de rastreamento e telemetria, Sistemas de Gestão das Comunicações e estações terrestres para sensoriamento remoto e rastreamento por satélite, que funcionam em milhares de plataformas marinhas, aéreas e terrestres de todo o mundo.

Os clientes da ORBIT incluem mais de 20 Marinhas, governos e agências governamentais de todo o mundo, as principais integradoras de sistemas, fornecedoras de serviços de comunicações, organizações de observação da Terra e agências espaciais.

A ORBIT é uma empresa pública negociada na Tel-Aviv Stock Exchange (TASE: ORBI). A empresa dispõe de uma rede internacional de vendas e suporte ao cliente, que inclui os Estados Unidos, a Europa e o Extremo Oriente, além de seus centros internacionais de serviços técnicos, localizados ao redor do mundo.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.