News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Striker® II Helmet-Mounted Display, o capacete do futuro desenvolvido pela empresa BAE Systems

Striker® II Helmet-Mounted Display, o capacete do futuro desenvolvido pela empresa BAE Systems

Mercado & Indústria
Por

21265

Durante a Farnborough International Air Show, a empresa BAE Systems apresentou o capacete Striker® II Helmet-Mounted Display (HMD) que é uma prévia do futuro que nos espera, pois com este capacete os robustos óculos para visão noturna estão prestes a se tornarem obsoletos.

Com décadas de experiência comprovada em combate, a nova plataforma Striker®  II HMD desenvolvida pela BAE Systems à partir do atual Striker HMD, que foi implantado com sucesso no caça Eurofighter Typhoon e no sueco Gripen, é equipado com uma tela em HD curvada, o Striker®  II possui integração com uma câmera dedicada que captura as imagens noturnas.

O display em alta resolução do capacete exibe aos pilotos imagens precisas do alvos durante vôos realizados à noite. Além deste ponto-chave, um conjunto de 11 sensores permite uma ampla integração com os sistemas dos caças, significa que o mecanismo de captura exibe aos pilotos imagens em tempo real.

21264

Ao passo em que a indústria faz a transição do analógico para soluções em displays digitais, o capacete Striker®  II traz uma superior e completa capacidade digital para múltiplas plataformas.

Destinado a se integrar aos avanços das missões, que exigem o uso de dispositivos digitais, o capacete Striker® II Helmet-Mounted Display (HMD) foi concebido para ser a prova de que o futuro consiste na adaptação das tecnologias durante os próximos anos, diz Joseph Sentle, vice-presidente e gerente-geral de Comunicações e Soluções em Controle da BAE Systems.

Diversas informações disponibilizadas atualmente no painel das aeronaves também serão exibidas no display do Striker®  II. Será possível, por exemplo, acompanhar a trajetória de um alvo em movimento, travá-lo na tela e disparar um míssil a partir da movimentação feita pela cabeça do piloto.

91756137111142443

O resultado é uma mira de alta precisão sobre alvos, o que gera uma eficácia e ‘uma consciência’ maior durante as missões, concluiu Joseph.

As configurações manuais dos óculos de visão noturna equipados com o hardware Night Vision Goggle (NVG) serão dispensadas, uma integração completa será feita entre os sensores ISIE e a base de dados Intevac Photonics e a projeção precisa das imagens por meio do sistema Electron Bombarded Active Pixel Sensor (EBAPS) serão algumas das tecnologias empregadas no Striker II.

FONTE : Tecmundo

Fonte | Fotos: operacional