• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Thales é selecionada para fornecer sistemas IFF para porta-aviões Charles de Gaulle e fragatas Horizon

Por   

17022014_Thales

Como parte dos contratos celebrados com a Agência Francesa de Armamentos e Defesa (DGA), a DCNS (Direção de Construção Naval) selecionou a Thales para equipar os porta-aviões Charles de Gaulle da Marinha Francesa e as duas fragatas Horizon com a última geração sistema de identificação IFF. A instalação desses novos sistemas, que são parte da família de produtos da Thales BlueGate, irá superar as limitações do sistema atualmente em serviço e fornecerá às embarcações uma capacidade eficaz em Modo 5/Modo S. A modernização para o mais recente padrão de IFF da OTAN permitirá aos navios de guerra realizar missões militares com os mais altos níveis de segurança, confiabilidade e integridade (Modo 5), e melhor identificação de aeronaves civis (Modo S).

O sistema BlueGate IFF foi testado e validado durante o exercício internacional BoldQuest, em junho de 2013, nos Estados Unidos. O exercício foi um marco importante para a Thales, proporcionando uma oportunidade de demonstrar a interoperabilidade do BlueGate com sistemas aliados, os níveis garantidos de segurança que o IFF oferece, e o cumprimento totalmente certificável dos produtos IFF da Família BlueGate.

Os Sistemas BlueGate da Thales já estão instalados na Fragata antiaérea francesa Jean-Bart passando com sucesso pelos Testes de Aceitação Naval (SATs) em outubro de 2013. O Jean-Bart foi a primeira embarcação da Marinha Francesa com uma capacidade operacional em Modo 5, que em breve será seguida pela fragata antiaérea Cassard.

Como um dos lideres globais em identificação IFF, a Thales fornece uma completa gama de soluções em IFF para atender as necessidades atuais e futuras das Forças Armadas. Mais de 17,000 produtos IFF da Thales já foram instalados até hoje em 100 diferentes tipos de aeronaves, plataformas terrestres e embarcações navais ao redor do mundo.

“Estamos muito satisfeitos que a DCNS, mais uma vez decidiu trabalhar com Thales para equipar essas embarcações. A Thales oferece um sistema IFF de longo alcance totalmente validado Modo 5 / Modo S que está perfeitamente adaptado às necessidades da Marinha Francesa. Este recente sucesso é uma aprovação profunda dos produtos BlueGate IFF da Thales e seu desempenho excepcional, demonstrado durante o exercício BoldQuest no ano passado, e a habilidade dos nossos sistemas de identificação de se adequar às necessidades operacionais das principais forças navais do mundo, incluindo as marinhas dos estados membros da OTAN”, afirma Hervé Derrey, Vice Presidente para os negócios de radiocomunicações da Thales.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.