• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Virtual3dGun : Um simulador para uso militar, 100% espanhol

Por Anderson Gabino      |     07/07/2014 às 15:00

soldado1_thumb_615

A empresa espanhola VIRTUAL3dGun, desenvolveu um  simulador tático para infantaria, cujo o uso será destinado a formação e o uso em pequenos ambientes, dos soldados das forças de defesa e segurança, em grupos de combates ou em pelotões, e não apenas individualmente.

O sistema, patenteado é 100% espanhol, faz-se uso de um óculos com realidade virtual, aonde o ambiente de combate  é apresentado, e o mesmo tem sensores que reproduzem os movimentos da cabeça.

pantalla

É também utiliza uma réplica do fuzil de assalto G36, que possui um sensor de movimento integrado, que simula o funcionamento efetivo da arma, substituindo os teclados e mouses tradicionais.

“Ambos os dispositivos permitem recriar qualquer tipo de cenário de combate com alta participação e realismo do simulador, permitindo assim recriar qualquer cenário de combate para se ter o máximo de realismo no treinamento das tropas,”enfatizou um funcionário da empresa VIRTUAL3dGun.

sala

FONTE : poderiomilitar

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.