• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Segurança Pública

Helibras entrega EC145 da Secretaria de Saúde de MG para atividades na Copa

Por Anderson Gabino      |     11/06/2014 às 10:39

cnt_img_2295

A Helibras entregou o primeiro EC145 da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. A aeronave será usada para atendimento durante a Copa do Mundo FIFA 2014 no Estado.

Na configuração aeromédica, o modelo vai transportar duas macas com pacientes, médico, enfermeiro, tripulante operacional dos Bombeiros, Piloto e co-piloto.

O helicóptero está equipado com o mais moderno kit aeromédico disponível no mercado mundial e a compatibilização dos equipamentos da SES de Minas foi realizada no Brasil pela Helibras.

ec145_mg-600x400

Dentre os sistemas instalados estão equipamentos de tecnologia avançada, dispositivo para rapel, duplo comando, farol de busca e pouso, sistema de diminuição de ruídos e sistema automático de controle de voo.

Também foram realizados pelas equipes brasileiras da Helibras os ensaios de voo na pista da empresa.

Ec145

A aeronave ficará no hangar do Corpo de Bombeiros no Aeroporto da Pampulha e depois do evento, será integrado ao serviço aeromédico criado pela SES e pelo Corpo de Bombeiros de MG.

FONTE : Helibras

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.