News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Segurança Pública » Polícia Federal utilizará meios optrônicos na Copa

Polícia Federal utilizará meios optrônicos na Copa

Diversos
Por

policia-federal-pi1

O Departamento de Polícia Federal irá utilizar equipamentos optrônicos portáteis para assegurar a segurança do entorno dos estádios e o acompanhamento das delegações oficiais.

Esses equipamentos de alta tecnologia têm capacidade de gravar e transmitir imagens a um Centro de Comando e Controle. Essa mesma tecnologia já é empregada nas grandes organizações de Segurança Pública e Defesa do Mundo.

Um das soluções é o JIM LR da Sagem Optovac (Grupo Safran), binóculo multifuncional de longo alcance(integrado a telêmetro, visão diurna, visão termal, bússola digital, GPS, processamento de imagem e designador de alvo).

JIM-LR

Ele é capaz de detectar uma pessoa a aproximadamente 5,8 Km, reconhecer a 2 km e identificar a 1 km e, independente da luz do dia,  permite “acompanhar o alvo” com precisão. Isso garante o monitoramento de ações veladas, operações táticas e aéreas e em caso de crise, auxiliar no disparo de precisão, tudo integrado a uma central de comando e controle.

Além da Polícia Federal, a Aviação do Exército também utilizará a tecnologia em quatro aeronaves EC 725, equipadas com sistemas que ajudarão garantir a segurança durante a Copa do Mundo.

EC725-EB-uni11_FChrist

O fabricante já possui diversos equipamentos no Brasil disponíveis para testes e homologações, uma linha de montagem pronta e funcional (com pessoal treinado) e deverá participar de licitações em andamento nas três forças armadas e órgãos federais de segurança pública.

FONTE : Abimde

Fonte | Fotos: operacional