News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Fuzileiros Navais » Cerimônia alusiva aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Cerimônia alusiva aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Diversos
Por

CFN 150 BNR.6

Os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil, celebrada em 11 de junho, foram comemorados pelas Organizações Militares (OM) situadas à Fortaleza de São José (FSJ) da Ilha das Cobras, na manhã desta quarta-feira, 10.

CFN 150 BNR

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, e contou com a presença do Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Washington Gomes da Luz Filho, do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, e de Oficiais e Praças das OM situadas à FSJ.

CFN 150 BNR.3

O evento marcou a entrega de Medalhas Militares a 15 Oficiais e Praças, em serviço ativo, que completaram decênios de bons serviços prestados à Marinha do Brasil. Durante a cerimônia, 61 Praças das Organizações Militares pertencentes à FSJ foram promovidos e tiveram suas platinas e divisas trocadas, na presença de seus familiares e convidados. A cerimônia foi encerrada com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

CFN 150 BNR.4CFN 150 BNR.5CFN 150 BNR.2

Batalha Naval do Riachuelo

A Batalha Naval do Riachuelo é considerada, pelos historiadores, como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1864-1870), o maior conflito militar na América do Sul, somente superado em vítimas no Novo Mundo pela Guerra Civil Americana (1861-1865).

Fotos:1º SG FN CN Alan

Fonte | Fotos: operacional