News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Fuzileiros Navais » Exercício do Corpo de Fuzileiros Navais reúne mais de 2 mil militares em Formosa

Exercício do Corpo de Fuzileiros Navais reúne mais de 2 mil militares em Formosa

Diversos
Por

110930_exerciciomarinha_f_001

Será realizada, nesta quarta-feira (7), uma demonstração operativa da Operação Formosa 2015, considerado o maior exercício do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. O adestramento, que teve início no dia 1º de outubro no Centro de Instrução de Formosa, localizado no município de Formosa (GO), conta com a participação de 2 mil militares. A Operação Formosa tem por objetivo aprimorar o treinamento e manter as condições de pronto emprego da Força Naval em situações de emergência, com a utilização de veículos blindados e aeronaves de combate.

No campo de instruções serão utilizados os lançadores múltiplos de foguetes ASTROS CFN 2020. O exercício conta, ainda, com aviões de caça AF1, aeronaves pilotadas remotamente (drones), blindados de transporte de pessoal, Carros Lagarta Anfíbios sobre esteira, além da simulação de manobras. Um hospital de campanha faz parte da estrutura de apoio da operação. A unidade é utilizada para atender casos de emergências e procedimentos de descontaminação pelo Sistema de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR). O exercício prossegue até o próximo dia 13 de outubro.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa