News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Fuzileiros Navais » Visita guiada ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro

Visita guiada ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro

Diversos
Por

museu_1

A diversão e a cultura estão garantidas para pais e filhos neste final de semana. Nos dias 19 e 20 de setembro, o Museu do Corpo de Fuzileiros Navais estará aberto ao público para uma visitação guiada. A visita, que dura em média 90 minutos, acontecerá em dois horários e haverá transporte em ônibus pertencente ao Batalhão Naval saindo da frente do Museu Naval (Rua Dom Manuel, nº 15, Centro), às 13h e às 15h.

O circuito expositivo compõe-se de túneis históricos construídos no século XVIII; um salão de exposições temporárias com documentos, esculturas, maquetes, condecorações e prataria; um salão com exposição permanente registrando, cronologicamente, a participação do Corpo de Fuzileiros Navais em fatos históricos; e um museu a céu aberto, onde o visitante ficará próximo de viaturas, peças de artilharia e escavação arqueológica, com destaque especial para o “Memorial Fuzileiros Navais Mortos em Combate”.

O Museu do CFN localiza-se na Fortaleza de São José, s/nº, Ilha das Cobras – Centro – Rio de Janeiro. Mais informações: CC (T) GOUVÊA; tel.: (21) 2126-5053 e e-mail: gouvea@cgcfn.mar.mil.br.

FONTE: CGFN

Fonte | Fotos: operacional