News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Eventos » Desfile cívico-militar reúne mais de 15 mil pessoas no Rio de Janeiro

Desfile cívico-militar reúne mais de 15 mil pessoas no Rio de Janeiro

Diversos

Em comemoração aos 193 anos de nossa independência, o Comando Militar do Leste realizou o seu tradicional desfile cívico-militar. O mais antigo desfile do país reuniu aproximadamente 15 mil pessoas na Avenida Presidente Vargas, região central do Rio de Janeiro.

O início do desfile foi marcado pela  entrada do fogo simbólico da Pátria, conduzido pelo Sargento Flávio de Oliveira Godoy, atleta de alto rendimento das Forças Armadas. Após o acendimento da pira, a banda do 1º Batalhão de Guardas (1ºBG) e o coral Vozes do Forte do Forte de Copacabana entoaram o hino da Independência, acompanhados por uma salva de 21 tiros de obuseiro 105 mm.

Um dos destaques do evento foi o dispositivo da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB).

Desfile Cívico Militar 07 09 2015 (5)

Desfile Cívico Militar 07 09 2015 (28)

O desfile, presidido pelo General de Exército Fernando Azevedo e Silva, Comandante Militar do Leste, contou também com a presença do Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg , Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil; do Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, Comandante do COMGAP; do General de Exército João Camilo Pires de Campos, chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e do Deputado Federal Jair Bolsonaro.

Sob o comando do General de Divisão Luiz Eduardo Ramos, comandante da 1ª Divisão de Exército (1ªDE), cerca de três mil militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e agentes das forças auxiliares participaram do desfile que  foi encerrado com a passagem de uma viatura blindada de combate antiaéreo GEPARD 1A2 do Exército Brasileiro.

Desfile Cívico Militar 07 09 2015 (7)

Desfile Cívico Militar 07 09 2015 (169)

Quer saber como foi? Confira a galeria de fotos do evento:

Fonte | Fotos: operacional