News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Exército » Comando Militar do Leste atuou na Operação Atlântico IV

Comando Militar do Leste atuou na Operação Atlântico IV

Exército
Por

Comando Militar do Leste na Operação Atlântico IV.4

O Comando Militar do Leste participou, entre os dias 9 e 20 de setembro, da Operação Atlântico IV. Sob coordenação do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, efetivos da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira atuam de forma integrada em exercícios de proteção da infraestrutura portuária e de áreas produtivas, tanto em regiões costeiras como em águas profundas, inclusive no desembarque e na escolta de navios mercantes.

No dia 17 de setembro, a 1ª Divisão de Exército atuou, juntamente com a Marinha do Brasil, na área compreendida pela Divisão Anfíbia, situada no Complexo Naval da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A atividade, que consistiu na demonstração da operação de ultrapassagem das Forças Terrestres e Navais Componentes, contou com a participação de cerca de 250 militares do Exército, com tropas do Grupamento de Unidades-Escola-9ª Brigada de Infantaria Motorizada representadas pelo 57º Batalhão de Infantaria Motorizado, pelo 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola) e pelo 31° Grupo de Artilharia de Campanha (Escola).

O Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando, esteve presente durante a ação na Ilha do Governador, acompanhado pelo Subchefe de Operações da Chefia de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Divisão Nardi, pelo Comandante da 1ª DE e Guarnição da Vila Militar, General de Divisão Ramos, e demais Oficiais Generais.

FONTE: Comando Militar do Leste

Fonte | Fotos: operacional